WRESTLING SPAM TV

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Moore's Wrestling Corner - Apresentação geral


Boas, caros colegas da CWO nacional, daqui vos escreve Mauro Delca, conhecido no mundo da internet por Moore. Pois bem, talvez já me tenham visto noutras paragens e pela primeira vez estou a escrever aqui no Wrestling Spam.

Pois bem, sem grandes rodeios, não estou aqui hoje para vos falar de nenhum tema em particular, isso fica para as próximas edições. Estou aqui simplesmente para fazer uma pequena apresentação sobre com o que podem ou não contar nas linhas que vou escrever.






Quem me conhece das tais outras paragens sabe que sou um apreciador de wrestling independente, do mais fanático que a CWO portuguesa poderá ter. Como tal vão-me ver futuramente a falar da Ring Of Honor, maior companhia independente dos Estados Unidos, que apresenta talento jovem de excelente qualidade, com o toque de profissionalismo que mais nenhuma indy tem.

Vão-me ver também a falar da Pro Wrestling Guerrilla, talvez a minha companhia de eleição no que toca a entretenimento. Entretenimento esse que é feito unica e exclusivamente dentro do ringue. É raro ver uma promo ou um segmento na PWG. Muito espaço para high-flying, muito espaço para technical wrestling e uma atmosfera excelente são "features" desta promoção.

Combat Zone Wrestling: vou falar desta empresa que provavelmente quase todos já ouviram falar (provavelmente mal) e pretendo desmistificar a típica mis-concepção de que a CZW é puro e simplesmente deathmatch wrestling e os seus workers são apenas brigões de rua. Isto é falso e provavelmente a CZW até será dos meus primeiros temas a abordar.

Também poderei falar ocasionalmente de outras promoções independentes. Muito possivelmente falar-vos-ei de PROGRESS Wrestling, esta sim, completamente desconhecida em Portugal. Trata-se de outra das minhas escolhas de eleição. Vê-se muito bom pro-wrestling nesta federação em crescendo do Reino Unido. Uma companhia completamente híbrida, um mix de estilos que agrada a qualquer fã que lhe ponha os olhos. Imaginem wrestling técnico bem ao modo inglês, com um gosto de high-flying e brawling. Também os angles são alguns e de qualidade considerável, sendo que uma boa parte deles apela ao humorismo que funciona muito bem com o público vibrante desta empresa.





Também hei-de falar da terra do sol nascente, tendo começado recentemente a seguir a New Japan Pro Wrestling, maior federação do Japão e segunda maior de todo o globo. O estilo puroresu na sua excelência. Wrestling técnico, com uma build normalmente lenta em cada combate, é a chave do sucesso desta companhia que recentemente tem ganho mais notoriedade aos olhos do indy fan mais simples graças à sua parceria com a ROH.

Falando das chamadas "big leagues" americanas, claro que não poderiam ser deixadas de parte. Também hei de falar da WWE e da TNA, se bem que, de facto, a minha preferência tenderá a cair sobre o wrestling menos mainstream, digamos.






Para além de artigos, é possível que surjam reviews de eventos ou de combates soltos neste espaço, bem como uma ou outra entrevista a personalidades do mundo do wrestling.

Posto isto, feitas apresentações, tudo o que posso desejar a quem tenciona seguir este espaço é que gostem do que vou aqui escrever.


Um abraço,
Mauro Salgueiro Delca

2 comentários:

Ora, então, deixa-me dar-te, desde já, as boas vindas oficiais ao blogue e desejar-te o maior dos sucessos para este teu espaço.

Fico á espera da tua próxima edição e de ler o que tens para nos contar acerca do indy wrestling.

Abraço

É mesmo disto que precisamos, vai ser um prazer acompanhar o Indy Wrestling aqui :D

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More