WRESTLING SPAM TV

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Moore's Wrestling Corner #12 - Um episódio da ROH que vale a pena ver


Boas, malta da CWO. Cá estou eu mais uma vez no Moore’s Wrestling Corner, aqui no Wrestling Spam para mais um dos meus artigos.

Ora, primeiro que tudo, talvez deva explicar a minha ausência. Já não posto há uns dias. Como devem saber começou a escola e o 12º ano não é fácil… mentira, com o horário que eu tenho só posso dizer que não tenho postado por desleixo. Mas siga para o que interessa mesmo.

Uma vez mais vos trago uma review e sem fugir muito à regra, o wrestling independente é o tema principal. Pelo título entendem que a companhia em questão é outra vez a ROH e percebem certamente que vou fazer a review de um episódio de TV. Este foi emitido no dia 13 de Setembro, deste ano claro e, apesar de não ser um espectador de TV tão atento como tudo isso, este episódio tinha de ver, por razões óbvias. Perder O’Reilly vs. Styles e um combate dos Young Bucks é para mim o mesmo que é para uma igreja cristã não ter uma cruz. Posto isto, vamos lá.

ROH Wrestling - 13 de Setembro



»» Ainda antes sequer da intro houve uma promo dos Briscoes Brothers, antecipando o combate com os Young Bucks. Como é lógico o Jay falou mais e metade das palavras (quase sem exagero) foram cortadas. Uma vez mais digo que não é bom ter um campeão que só consegue ter uma promo com níveis exagerados de calão. Also, a promo teve um mini-rap que, tendo em conta as personagens dos Briscoes só pode ser tido em conta como um momento de comédia. Mas vá, o combate foi alvo de hype. A forma de hype é que não foi excelente.



AJ Styles def. Kyle O’Reilly (Death Before Dishonor)
- Um dos dream matches que a ROH nos pode proporcionar… em especial a mim. Tratam-se dos meus dois wrestlers favoritos da actualidade sem muitas dúvidas. Dois verdadeiros generais dentro do ringue, dotados da psicologia para tornar um combate bom num match of the year.
- Até aqui a presença do Bobby Fish consegue servir de bónus. Logo bem cedo pediu uma DQ quando o AJ atirou o O’Reilly por cima das cordas. Mas todos sabemos que essa regra já não existe… e ainda bem.
- A construção do combate foi muito simples desde o princípio, mas bastante bem executada. Os dois queriam aplicar os seus finishers e trabalharam para isso. O Kyle tentou o ARMageddon 2x tal como o AJ tentou o Styles Clash por 2x. Finalmente o AJ lá o conseguiu aplicar, de forma modificada, após o contra-ataque de um Triangle Choke. Ao invés de ir para o pin vendeu uma dor no braço. Logo depois quando ambos se levantaram vimos uma sequência de strikes no centro do ringue a terminar com a tradicional Stomp + Elbow do Kyle seguido por um Pelé do AJ.
- O final foi logo em seguida e foi magnífico, explorando a resiliência do O’Reilly. Bloody Sunday do AJ ia depois para o Styles Clash, o Kyle contra-atacou para um Guillotine Choke, novo contra-ataque para um Powerbomb. O AJ lá ia para o Styles Clash mas teve de modificar para um Tombstone até que por fim lá conseguiu o que queria: Styles Clash e vitória. Exclente combate.
Rating: ****1/4

»» De seguida tivemos promo dos Decade, também no DBD, em que introduziram Adam Pearce. Foi uma promo bem simples em que o Jacobs de seguida disse ao Adam para ensinar o significado da palavra respeito ao TaDarius Thomas.
»» Depois houve o combate mas nós só vimos o início, com o Pearce a trabalhar mesmo à veterano, logo com uma chop das boas, e o final com um Piledriver.
»» Finalmente o Jacobs disse que o TD ainda tem muito trabalho pela frente se quer ser uma futura jóia da coroa na ROH.

»» Promo do Elgin em vídeo a dar hype ao combate frente ao Silas Young (que passou no dia 20). Nada de mais, simplesmente o Elgin diz que para o Silas se proclamar o “Last Real Man” terá de passar por ele.



The Briscoe Brothers def. The Young Bucks (Death Before Dishonor)
- Início frenético com Nick e Mark legais, mas logo com o Matt a meter-se com um Superkick. Outro para o Jay da parte do irmão mais novo e logo o público ficava feliz. O combate já se adivinhava rápido aqui.
- E assim foi até ao fim: muito contra-ataque, muito double-team e obviamente, muitos Superkicks. Não esquecer o público, que esteve sempre presente a fazer-se ouvir.
- Perto do fim os Bucks tentaram o More Bang For Your Buck no Jay mas este desviou-se no Moonsault. Lá fora um Over Castle do Mark no Nick e dentro do ringue Jay Driller no Matt, mas só deu near-fall. Mas logo depois o Mark subiu ao canto para os Briscoes finalizarem com um Doomsday Device. Tributo aos Road Warriors bem conseguido.
- Em jeito de nota, tenho de referir que tinha saudades de ver o Mark Briscoe a trabalhar sem a treta do Redneck Kung-Fu.
Rating: ***3/4

Melhor prestação do show: AJ Styles
Melhor momento do show: Final do Styles vs. O’Reilly

Considerações finais: Sendo esta a review de um show semanal, que na ROH não chega a uma hora, é normal as análises aos combates terem sido mais longas, o que me lembrou de um booking que tive da ROH no FPW. Talvez um dia faça outro. Voltando ao que interessa, foi um show semanal que não deu grande hype a nada, mas que, lá está, valeu pela qualidade apresentada dentro do ringue. Não faz sentido dar um rating final a um show de tv de dois combates.

Assim me despeço com um abraço,
Mauro Salgueiro Delca.

1 comentários:

Bom artigo Mauro. Ultimamente tenho andado um pouco desactualizado de ROH, mas assim que tiver um "tempito livre", meto logo tudo em dia. Para teres uma noção, ainda não acabei o All Star Extravaganza 6...

Posso só dizer que concordo contigo quando dizes que "Styles vs O'Reilly" é um dream match, porque é mesmo. De resto pouco posso dizer, exepto que pretendo meter ROH em dia, a sério.

Abraço e continuação do bom trabalho.

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More