WRESTLING SPAM TV

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Moore's Wrestling Corner #14 - NJPW Destruction Part II - Review parcial


Boas, malta. Daqui vos escreve o amigo Moore, em mais uma edição do Moore's Wrestling Corner aqui no Wrestling Spam. Já é a 14ª... o tempo corre.



Bom, no último artigo desta rubrica apresentei-vos a review pessoal que fiz à primeira noite do Destruction, PPV da New Japan Pro Wrestling. Ora, não há uma sem duas, não é verdade? Exato. Como tal venho-vos trazer agora a review, também ela parcial da segunda noite, que contou com o main event entre Kazuchika Okada e Karl Anderson a valer a mala do G1 Climax, que dá direito a uma title shot no Wrestle Kingdom a 4 de Janeiro.



Fiquem por aí.



Destruction Part II - 23 de Setembro


- 2. The Young Bucks def. Forever Hooligans

Bom combate, apesar de longe do nível que ambas as equipas conseguem apresentar em conjunto, também devido à falta de tempo. Ao início as sheanenigans das indies estiveram presentes e o público mal reagia. Ainda assim as equipas conseguiram trabalhar o público e aquecer o combate. More Bang For Your Buck no Rocky e acabou.

- Rating: ***1/2

- 4. Goto/Shibata def. Great Bash Heel (Honma/Makabe)

Razoável. Este foi ao contrário: começou melhor do que acabou, com Makabe a dominar Goto na maioria do tempo em que os dois estavam legais. Com Shibata o domínio deixou de ser evidente e, claro, Honma foi quem sofreu o pin depois de um Penalty Kick após Honma ter botchado um GTS de Shibata.

- Rating: ***1/4



- 5. IWGP Junior Tag Team: Time Splitters (KUSHIDA/Shelley) (c) def. Suzuki-Gun (Taichi/Desperado)

Logo antes do combate os Suzuki-Gun atacaram os campeões. Uma vez mais a perna do KUSHIDA foi explorada, sendo que o ombro do Shelley também o foi. Dirty tactics com fartura dos Suzuki-Gun, que tiveram o TAKA no ringside. A ação foi bastante rápida, como era de calcular. No fim um Tower of London acabou o combate.

Depois o Desperado foi tentar um aperto de mão mas levou um Superkick do Shelley. Os Bucks e os Hooligans interromperam e tínhamos 3-way tag team pelos títulos no King Of Pro-Wrestling.

- Rating: ***1/2

- 6. CHAOS (Ishii/Nakamura) def. Bullet Club (Fale/Tonga)

As quase três estrelas são pela solidez em termos de construção... porque pela excitação do combate não as ganharia de certeza. A primeira metade só teve Ishii do lado dos CHAOS e o Ishii não é alguém que consiga puxar pelo Fale. Como tal, durante todo o combate foi um alívio cada vez que o Tonga entrava em ação. Lá para o final já animou mais um bocadinho, mas ainda assim isto deu-me sono. O Nakamura ganhou com um Boma Ye no Tonga.

- Rating: **3/4

- 9. Hiroshi Tanahashi/Tetsuya Naito def. Bullet Club (AJ/DOC)

Combate decente este. Animosidade logo antes da campainha entre o AJ e os dois adversários e o combate não ficou nada atrás, contando com provocações da parte dos Bullet na parte inicial. Algumas dirty tactics estiveram presentes. No final Tanahashi controlou AJ Styles fora do ringue e deixou o Naito vencer com um Stardust Press no DOC. No depois do combate o AJ e o Tanahashi confrontaram-se e ficou marcado um combate entre ambos.

- Rating: ***1/2



- 10. Tokyo Dome Shot: Kazuchika Okada (c) def. Karl Anderson

Melhor que o Shibata-Tanahashi na minha opinião (e o Meltzer deu ***** a esse). Tratou-se de um belo combate, com a rivalidade CHAOS vs. Bullet Club a ser muito bem desenvolvida outra vez. O Anderson trabalhou sempre o braço do Okada e vimos algumas interferências do Takahashi. De resto, a sequência pré-final foi mais que excelente. O Okada saiu por cima: Bridging German seguido de um Rainmaker e vitória.

Convém referir: para uma contenda de 19 minutos foi bastante entertaining do princípio ao fim.

Depois do combate também o Naito mostrou querer uma chance a tirar a mala da posse do Okada. Fica para o próximo PPV.

- Rating: ****1/4

Melhor Momento: Sequência de Okada e Anderson
Prestação da Noite: Kazuchika Okada.


Considerações finais: De um nível mais abaixo que a 1ª noite, pareceu-me pelo menos a mim (o que era fácil, a fasquia estava alta), ainda assim contando com muito bom wrestling como a NJPW nos tem habituado. Fiquei desiludido com o tag match entre CHAOS e Bullet Club, mas isso passa.

Posto isto e partilhada a minha opinião... daqui é tudo. Sintam-se livres de partilhar a vossa opinião. Se não o fizerem pelo menos espero que vos tenha convencido a seguir a NJPW, que na minha opinião é a melhor promotora da atualidade e... é isso.

Abraço,
Mauro Salgueiro Delca.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More